Comunicado de aceite como sócio contribuinte da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão (LABRE).
Leia mais →Primeira edição do jornal O Correio de Itajubá, publicado por Euclides Cintra na cidade de Itajubá, Minas Gerais.
Leia mais →Discurso proferido por Euclides Cintra em cerimônia de posse como sócio efetivo da Academia Itajubense de Letras, ocupando a cadeira nº 29.
Leia mais →Atestado assinado por Benedicto José de Souza, diretor do Colégio Técnico Álvaro da Silveira, afirmando que Euclides Cintra era professor da disciplina de Educação Moral e Cívica nessa escola deste março de 1970.
Leia mais →Atestado assinado por Benedicto José de Souza, diretor da Escola de Engenharia Magalhães Pinto, afirmando que Euclides Cintra era professor da disciplina de Psicologia do Trabalho Relações Humanas, nessa escola deste março de 1970.
Leia mais →Atestado assinado por Benedicto José de Souza, diretor da Escola de Engenharia Magalhães Pinto, afirmando que Euclides Cintra era professor da disciplina de Estudo de Problemas Brasileiros nessa escola deste março de 1970.
Leia mais →Declaração emitida pela Academia Itajubense de Letras, assinada por seu presidente, Francisco Júlio dos Santos, com a finalidade de comprovar que Euclides Cintra é membro dessa Academia desde 15/07/1970, ocupando a cadeira 29.
Leia mais →Declaração emitida pela Academia Itajubense de Letras, assinada por seu presidente, Francisco Júlio dos Santos,
com a finalidade de comprovar que Euclides Cintra é sócio efetivo dessa Academia desde 15/07/1970.
Notícia escrita por Euclides Cintra no Jornal Estado de Minas sobre a integração política.
Leia mais →Ofício assinado por José Joaquim Francisco de Paula, Diretor da ETFMG, comunicando a aprovação de Euclides Cintra pelo Conselho Federal de Educação como professor titular da disciplina de Estudos de Problemas Brasileiros – GRL-361.
Leia mais →Cópia de ofício produzido por José Joaquim Francisco de Paula, Diretor da Escola Técnica de Minas Gerais, informando a Euclides Cintra sobre a decisão da Congregação de Professores de conceder-lhe o diploma de fundador dos Cursos de Engenharia de Operação da referida instituição.
Leia mais →Diploma de Fundador dos Cursos de Engenharia de Operação na Escola Técnica Federal de Minas Gerais em 1972.
Leia mais →Relatório redigido por Euclides Cintra enquanto docente e fundador dos cursos de Engenharia de Operação da Escola
Técnica Federal de Minas – posteriormente denominada CEFET – sobre seu primeiro ano de funcionamento. Provavelmente o relatório foi utilizado no discurso proferido por Cintra na cerimônia de entrega do diploma de fundador dos cursos ocorrida em 07/08/1973.
Voto de louvor assinado por Clóvis Renato de Freitas, Diretor da Escola Técnica Federal e enviado a Euclides Cintra pelos trabalhos prestados na organização dos Exames Vestibulares dos Cursos de Engenharia de Operação e dos Cursos Técnicos do 2º grau.
Leia mais →Ofício assinado por Clóvis Renato de Freitas, Presidente da Congregação de Professores dos Cursos de Engenharia de Operação da Escola Técnica Federal de Minas Gerais, convocando Euclides Cintra para a 5ª reunião da referida Congregação.
Leia mais →Ofício assinado pelo Diretor da ETFMG enviado a Euclides Cintra em agradecimento à sua participação como conferencista no XIII Seminário de Graduação de Técnicos Industriais, proferindo palestra sobre o tema 2º Plano
Mineiro de Desenvolvimento Econômico e Social.
Portaria assinada pelo Diretor da ETFMG, Clóvis Renato de Freitas, designando Euclides Cintra Chefe do Departamento Acadêmico de Disciplinas Gerais.
Leia mais →Carta redigida por Hélio Galape, Coordenador dos Cursos de Engenharia de Operação da Escola Técnica Federal de Minas Gerais, dirigida a Euclides Cintra com a finalidade de agradecer sua participação na execução do Vestibular de julho de 1976 da instituição.
Leia mais →Carta da Comissão de Formatura direcionada a Euclides Cintra comunicando que os formandos em Engenharia de
Operação Mecânica e Elétrica da ETFMG de 1976 o escolheram como professor homenageado.
Ofício assinado por Hélio Gelape, Presidente do Conselho Departamental dos Cursos de Engenharia de Operação da
Escola Técnica Federal de Minas Gerais, comunicando a Euclides Cintra que foi consignado um Voto de Louvor à
sua pessoa por seu trabalho desenvolvido enquanto coordenador da disciplina Estudo dos Problemas Brasileiros.
Ofício enviado por José Geraldo de Faria, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, a Euclides Cintra comunicando que seu nome foi aprovado em sessão ordinária como membro do Instituto.
Leia mais →Ofício enviado por Euclides Cintra a José Geraldo de Faria, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, agradecendo sua aprovação como sócio efetivo e comunicando que escolheu como patrono, Carlos Peixoto Filho.
Leia mais →Discurso de posse proferido por Euclides Cintra em cerimônia solene no Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais ao ocupar sua cadeira nº 62 em 1981.
Leia mais →Palestra sobre Antônio Salomon, proferida por Euclides Cintra na Academia Itajubense de História e publicado no livro “Tribuna Parlamentar e Palavra Vária” em 1999.
Leia mais →Texto “Meu pai, nosso pai, nosso avô” escrito por Euclides Cintra e publicado no livro “O centenário de nascimento de Ludgero”.
Leia mais →Carta de Euclides Cintra a sua antiga professora, Francisca Rosa Pereira, sobre o livro “Tempos idos e vividos” por ela escrito.
Leia mais →Notícia do Jornal O Sul de Minas, de Itajubá, com um apanhado sobre carreira política de Euclides Cintra, sua atuação na Companhia Siderúrgica Energética S.A, a escrita do livro sobre a história de Brasópolis e entrevista sobre a educação em
Itajubá.
Palestra proferida por Euclides Cintra sobre o professor doutor José Rodrigues Seabra na Academia Itajubense de História.
Leia mais →Notícia do Jornal O Sul de Minas de Itajubá, homenagem ao professor José Rodrigues Seabra proferida por Euclides Cintra e agradecimento da Família Rodrigues Seabra.
Leia mais →Notícia do Jornal Brasópolis sobre o lançamento do livro “Do Litoral a Vargem Grande – Brasópolis Aspectos Históricos Gerais”, escrito por Euclides Cintra sobre a história da cidade de Brasópolis, ocorrido no dia 15/12/1995.
Leia mais →Imagens da noite de autógrafos do livro “Do Litoral a Vargem Grande – Brasópolis Aspectos Históricos Gerais”.
Leia mais →Notícia sobre o lançamento do livro de Euclides Cintra, “Do litoral a Vargem Grande”, no Clube Wenceslau Braz em Brasópolis, Minas Gerais.
Leia mais →Livro “Do Litoral a Vargem Grande – Brasópolis Aspectos Históricos Gerais”, escrito por Euclides Cintra sobre sua cidade natal.
Leia mais →Carta de Wilson Veado presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais a Euclides Cintra, sobre seu livro “Do Litoral a Vargem Grande”, posteriormente publicada no Jornal Brasópolis de março/abril de 1996.
Leia mais →Carta de Fragoso Dovarte presidente do Instituto Histórico e Geográfico de MG a Euclides Cintra, sobre seu livro “Do Litoral a Vargem Grande”.
Leia mais →Carta de José Benedito de Campos a Euclides Cintra sobre o livro “Do Litoral a Vargem Grande”.
Leia mais →Cópia de carta de Euclides Cintra em resposta à enviada por Benedito Gonçalves Ribeiro sobre o livro “Do Litoral a Vargem Grande”.
Leia mais →Resposta de Euclides Cintra à carta de José Benedito de Campos sobre o livro sobre o livro “Do Litoral a Vargem Grande”.
Leia mais →Carta de João Alves, colunista do jornal A Gazeta de Jacutinga, sobre coluna que escreveu intitulada “Do Litoral a Vargem Grande”, a respeito do livro de mesmo nome escrito e publicado por Euclides Cintra. Essa publicação foi enviada ao ex-deputado junto com a carta e encontra-se em anexo.
Leia mais →Carta resposta de Euclides Cintra a João Alves em agradecimento a coluna escrita sobre seu livro “Do Litoral a Vargem Grande”.
Leia mais →Discurso proferido por Euclides Cintra em cerimônia de posse como sócio efetivo da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais.
Leia mais →Diploma de posse como sócio efetivo da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais.
Leia mais →Notícia do Jornal Estado de Minas sobre a necessidade de a sociedade reconhecer o Instituto Histórico e Geográfico de
Minas Gerais (IHGMG). Cita Euclides Pereira Cintra como um dos membros do instituto.
Notícia do Jornal O Sul de Minas sobre visita do ex-deputado Euclides Cintra à Casa do Poeta, no dia 15/05/1999, acompanhado pelo professor Eurípedes Pamplona.
Leia mais →Carta de Euclides Cintra ao professor José Armelim Bernardo Guimarães sobre o livro “Vultos Inesquecíveis de Itajubá de
Ontem (1. Série)”.
Carta de Euclides Cintra a Fernando Antônio Xavier Brandão sobre o livro “Conversa Centenária”.
Leia mais →Carta de Nelson José Lombardi a Euclides Cintra sobre a obra “Tribuna Parlamentar e Palavra Vária”.
Leia mais →Ofício da Diretora da Casa do Poeta, Maura Rosa, agradecendo a carta de apoio e colaboração enviada por Euclides Cintra à instituição.
Leia mais →Notícia do Jornal Diário da Tarde com depoimento de Euclides Cintra sobre a crise energética e as possíveis alternativas para solucioná-la.
Leia mais →Carta de José Armelim B. Guimarães a Euclides Cintra sobre a obra “Tribuna Parlamentar e Palavra Vária”.
Leia mais →Carta de Natércia Silva Villefort Costa a Euclides Cintra sobre livro “Poemas de Fé e Amor”.
Leia mais →Carta de Euclides Cintra ao Monsenhor Pedro Cintra sobre o nº 08 da “Folha Paroquial” da cidade de Borda da Mata.
Leia mais →Carta de Luiz Fernando a Euclides Cintra sobre discurso de posse na Academia Itajubense de Letras.
Leia mais →Carta do tenente coronel Celso Rosa a Euclides Cintra, encaminhando a obra “O Pracinha na Guerra”, de sua autoria.
Leia mais →Carta de Euclides Cintra a Fernando Brandão sobre a obra “A História da Fundação do G. E. Cel. Carneiro Júnior”.
Leia mais →Carta de Euclides Cintra a João Rodrigues da Costa sobre a obra “Wenceslau Braz – História do Município”.
Leia mais →Carta de Euclides Cintra a Celso Sousa sobre obra “O Pracinha na Guerra”, de autoria de Celso Sousa.
Leia mais →Carta de Cláudio Manoel Gomes a Euclides Cintra em agradecimento ao recebimento do livro “Do Litoral a Vargem Grande”.
Leia mais →Carta de agradecimento de Euclides Cintra a Cláudio Manoel Soares em resposta à análise do livro “Do Litoral a Vargem Grande”.
Leia mais →Certificado de sócio do Clube dos Amigos de JK, Centro Cultural Político do Brasil, localizado na Rua Salinas, 1681, Santa Tereza, Belo Horizonte.
Leia mais →Folder sobre o Clube dos Amigos de JK, Centro Cultural Político do Brasil, localizado na Rua Salinas, 1681, Santa Tereza, Belo Horizonte e do qual Euclides Cintra era membro.
Leia mais →Briefing do Livro: “Deputado Cintra – A história de uma vida”, lançado após falecimento de Euclides Cintra, mas escrito e com material selecionado por ele após seu afastamento da política e finalizado por Ademir Carvalho Leite Júnior.
Leia mais →Livro: “Deputado Cintra – A História de uma Vida”, lançado após falecimento de Euclides Cintra, no Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, mas escrito e com material selecionado por ele após seu afastamento da política e finalizado por Ademir Carvalho Leite Júnior.
Leia mais →